Mama, Chupa, Come, Dorme - Ultraje a Rigor lança novo clipe independente na internet

Uma boa notícia para os fãs do Ultraje a Rigor. Depois de quase quatro anos sem lançar um videoclipe, a banda apresenta seu mais novo trabalho: o clipe da música ‘Vida de Bebê’, do álbum ‘Música Esquisita a Troco de Nada’, disponibilizado gratuitamente pelo site Reverbnation, e pode ser assistido no YouTube. O resultado da produção, para o líder Roger Rocha Moreira, é “psicodélico e surreal”.
Com duração de 2m9s, trata-se de um vídeo de animação com produção toda digital e em alta definição, que mistura desenhos animados clássicos, cortes de Eisenstein e videogame retrô. De acordo com o ilustrador paranaense Fábio Biondo (28), homem-estúdio do Hand Job Studio, responsável pela arte, direção e edição do material audiovisual, não é o tipo de clipe feito para vender uma tecnologia ou seguir uma tendência, mas para assinalar uma época com seus acontecimentos e estéticas.
A música “Vida de Bebê”, um presente de Roger para o baixista Mingau, traz na letra o cotidiano repetitivo, circular e vicioso da vida de um bebê. Uma das ideias, segundo Roger, era retratar aquelas pessoas que vivem como bebê, só se aproveitando sem dar nada em troca, ou de forma totalmente hedonista, como parece viver a juventude vaidosa de hoje em dia. Fábio Biondo, por sua vez, que enxerga a banda como uma das poucas de grande alcance a ter voz de reação, optou por ambientar este comportamento em Brasília.  
A oportunidade para dirigir o videoclipe do Ultraje surgiu de maneira inusitada. Foi o próprio Biondo quem se ‘convidou’ para o trabalho, dizendo que tinha gostado da música e que gostaria de produzir o videoclipe. A banda topou, e o contato entre as partes (Hand Job Studio e Ultraje a Rigor) foi todo virtual, não havendo necessidade de encontros ou viagens.
Para o áudio, além do próprio Roger, o time foi composto pelos instrumentistas Mingau, Bacalhau, Edgard Scandurra (ex-Ira!) e Manito (do lendário Os Incríveis).
Sobre Fábio Biondo
Já conhecido no mercado publicitário, o onipresente do Hand Job Studio, também tem em seu currículo a direção e arte do clipe Homem Bomba, da banda Relespublica e já ilustrou mascotes de futebol, personagens infantis, campanhas de alfabetização entre outros. Hoje atende clientes como Racco, Light, Prefeitura de Curitiba através de agências como Heads, By Vivas e MPM, sem deixar de lado participações em trabalhos independentes, como o All Gazarra Zine, colaboração com bandas e grupos cênicos.
Conforme foi definido por Marcos Steffens, diretor de criação da agência By Vivas, sua marca registrada é não ter marca registrada, trata-se de um ‘ator do traço’. “Foi o Marcos quem conseguiu me dar essa identidade, que nem eu via. Eu enxergava a variação de estilos como um problema. Agora vejo como um poderoso arsenal. Baseado nisso mantenho a idéia de um one man studio.”, diz Fábio.
“Quero colocar meu trabalho em todo lugar. Não tenho a pretensão de ser artista indie, passo longe disso. Eu faço de tudo e tudo que faço me permite fazer o que quero. Estou mais para Ziraldo que para Frank Miller e sou mais Chaplin que Tarantino”, conclui.
Fonte: Assessoria
veja mais em:

TOP 10 - Semana - Mais acessadas.

ESCALA MUSICAL: NOVO PROGRAMA ORIGINAL DA TV CULTURA EXPLORA A RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E A CIDADE DE SÃO PAULO

Espaço Kids do Evento Degustar conta com 4 ex-participantes do programa Júnior Bake Off Brasil, do SBT

Balbúrdia: Saiba o significado.

O que Robin Williams e Bruce Willis têm em comum e que pode ter contribuído para suas diferentes demências?

Gop Tun Festival: Conheça os artistas que participam da segunda edição do festival

Kell Smith lança single "Mudei"

Jornada Empreendedora EUA reunirá mais de 10 renomados palestrantes em evento em Orlando

Renfield: Dando Sangue pelo chefe

"Terror na História da Medicina: O Macabro Canibalismo Médico na Europa"