Circuncisão judaica, busca no Google sobre o tema aumenta depois da divulgação do neto do Silvio Santos.

Após a divulgação que Silvio Santos se emocionou em cerimonia de circuncisão do seu neto, filho de Patrícia Abravel, "Senor" nome colocado em sua homenagem, as pesquisa sobre o assunto "Circuncisão judaica" saltaram, no Google.
Silvio Santos com o seu neto Senor Abravel, filho de Patrícia Abravanel. (Reprodução Instagram)

Veja abaixo sobre o assunto: 

Circuncisão masculina: é a remoção do prepúcio do pênis humano.

Circuncisão Judaica: 


Na cultura judaica
Embora alguns acreditem que os hebreus tenham assimilado a prática da circuncisão dos egípcios, não há sinais consistentes que apoiem essa teoria. O mais provável é que os próprios hebreus tenham, em suas raízes mais remotas da época patriarcal, inserido tal prática em seus costumes de maneira independente a quaisquer outros povos, mantendo a tradição em suas práticas religiosas até à presente época.
No Antigo Israel, a circuncisão tinha de ser realizada no 8.º dia do nascimento. Tem o sentido de um sinal da aliança entre Deus e Abraão e seus descendentes e de um rito de inserção no povo eleito. Deus terá tornado obrigatória a prática da circuncisão masculina para Abraão, um ano antes de nascer Isaque. Todos os homens da casa de Abraão, tanto seus descendentes como dependentes, estavam incluídos, e todos os escravos receberam em si este «sinal do pacto», com o qual entregavam a Deus a sua aliança de carne (anel prepucial), mostrando a reciprocidade deste ato de  no corpo (Levítico).
A circuncisão torna-se um requisito obrigatório na Lei dada a Moisés (Levítico 12:2-3). Isto era tão importante que, mesmo que o 8.º dia calhasse no sabá, a circuncisão teria de se realizar. No primeiro século da Era Cristã, era costume social entre os judeus dar nome ao recém-nascido do sexo masculino no momento da circuncisão. Mas os profetas do Antigo Testamento mostravam que mais importante do que a circuncisão literal é a circuncisão figurativa ou «circuncisão do coração» (Deuteronômio 10:16Deuteronômio 30:6Jeremias 4:4Jeremias 9:25). Aos judeus insensíveis às palavras dos profetas chama-se figurativamente «incircuncisos» (Jeremias 6:10Atos 7:51).

Sempre no oitavo dia

«Com base na consideração das determinações de vitamina K e de protrombina, o dia perfeito para se realizar uma circuncisão é o oitavo dia» (citação de «Nenhuma Dessas Doenças», Dr. S. I. McMillen, 1986, pág. 21, em inglês). Seguir esta regra ajudava a evitar o perigo de uma grande hemorragia. A circuncisão era usualmente feita pelo chefe de família. Mais tarde, passou-se a recorrer a uma pessoa especialmente preparada. Um mohel, no caso dos judeus, geralmente um médico, circuncidador, ou então uma pessoa que tenha conhecimento da cirurgia, e das rezas realizadas, no processo. Deus instituiu este ato para distinguir o seu povo de outros povos, sendo que o homem deveria obedecer ao mandado Dele. Uma outra interpretação aponta para uma prática de higiene, para poupar o povo a doenças indesejáveis, tornando-a uma prática de .
Fonte: Wikipedia

TOP 10 - Semana - Mais acessadas.

SUTIÃ NEW MEGA DECOTE É DESTAQUE NA LINHA PREMIUM DA LIEBE

Espaço Kids do Evento Degustar conta com 4 ex-participantes do programa Júnior Bake Off Brasil, do SBT

FaceGirl estreia com fotos sensuais de Jaque Khury e das modelos Fran Kesller e Munissa D Cardoso

Kell Smith lança single "Mudei"

ESCALA MUSICAL: NOVO PROGRAMA ORIGINAL DA TV CULTURA EXPLORA A RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E A CIDADE DE SÃO PAULO

Rodrigo Vellozo, filho de Benito di Paula, lança nova música romântica "Pra Onde Vou"

Catia Fonseca revela sua admiração por Gavin James

Caroline Bittencourt, corpo é encontra e retirado do mar pelo Pai.

Ivete Sangalo estreia turnê "Live Experience", lotado e reproduzindo DVD

Pedro Lemos e Lisandra Parede, de Chiquititas - Corte dos famosos: O antes e o depois.