SPCINE E TV CULTURA ESTREIAM SALA DE CINEMA, PROGRAMA COM 36 FILMES NO CATÁLOGO, ENTRE ELES DEZ INÉDITOS NO CINEMA

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (1º/5), ÀS 22H30, A EMISSORA PÚBLICA LANÇA A FAIXA SALA DE CINEMA. ERA O HOTEL CAMBRIDGE, A CASA DE ALICE, O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN E A VIDA PRIVADA DOS HIPOPÓTAMOS ESTÃO ENTRE OS TÍTULOS


A partir desta semana, o cinema brasileiro tem presença cativa na TV aberta. Estreia na próxima quarta-feira (1º/5)às 22h30, na TV Cultura, o programa semanal Sala de Cinema. A apresentação fica por conta da atriz Guta Ruiz.
A faixa traz 36 longas-metragens de ficção e documentário selecionados em um edital da Spcine em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Do total, dez são inéditos em quaisquer plataformas de exibição, inclusive cinema. Já os outros 26 nunca foram exibidos na TV Cultura.
"É a primeira iniciativa da Spcine que faz esse movimento, de levar uma seleção tão diversa de longas-metragens direto para a TV aberta e, por consequência, para o grande público. Fico feliz também por ter a TV Cultura como parceira, uma emissora tão adorada e respeitada pelos brasileiros", afirma Laís Bodanzky, diretora-presidente da empresa da Prefeitura de São Paulo.
Marcos Mendonça - Presidente da TV Cultura - Imagem: Reprodução Google

Presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça reforça importância do alcance da televisão para suprir as demandas de distribuição do cinema nacional: “a televisão é um veículo universal no País, atinge os lugares mais remotos. O cinema hoje tem uma produção altamente eficiente, mas ele carece de uma possibilidade de distribuição melhor. Há uma série de fatores que muitas vezes dificultam que os filmes cheguem até o brasileiro. A televisão vai abrir essas portas”.
O primeiro filme da seleção é a comédia “Entre Idas e Vindas”  que vai ao ar em 1º/5. 

Dirigido por José Eduardo Belmonte, conta a história de um professor que se apaixona por uma gerente de telemarketing depois que seu carro quebra em uma viagem com o filho. Fábio Assunção, Ingrid Guimarães e Alice Braga estão no elenco.


Em 8/5, é a vez de “Era o Hotel Cambridge” da cineasta Eliane Caffé. Vencedor de prêmios em festivais como o de San Sebastian e do Rio. 

O filme narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo.

Na sequência estão produções como “A Cidade Onde Envelheço” (15/5), “Se Deus Vier que Venha Armado” (22/5) e “O Último Cine Drive-in” (29/5).
 “Sabotage: Maestro do Canão”
Entre os documentários estão “Badi”, sobre a trajetória da cantora e compositora homônima, “Sabotage: Maestro do Canão”, que acompanha os caminhos artístico e pessoal do rapper paulistano, e “Mestre Cabelo”, sobre o instrumentista Romano Nunes, conhecido como Cabelo.
 “Joaquim”, de Marcelo Gomes
 “Joaquim”, de Marcelo Gomes
Também estão no programa os longas “Joaquim”, de Marcelo Gomes, “A Casa de Alice”, de Affonso Uchoa e João Dumans, e “Dois perdidos numa noite suja”, uma adaptação de José Joffily para a clássica peça de teatro de Plínio Marcos.
Estão ainda na lista de exibição filmes como "Histórias de Marabaixo""Cildo""Ela volta na quinta", "Castanha""Vermelho Russo""Terra deu, Terra Come" e "Por um punhado de dólares".
Com investimento total de pouco mais de R$ 1 milhão, o edital da Spcine foi inaugurado em junho de 2018 e recebeu projetos de longas-metragens de todo o Brasil.

TOP 10 - Semana - Mais acessadas.

ESCALA MUSICAL: NOVO PROGRAMA ORIGINAL DA TV CULTURA EXPLORA A RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E A CIDADE DE SÃO PAULO

Espaço Kids do Evento Degustar conta com 4 ex-participantes do programa Júnior Bake Off Brasil, do SBT

Balbúrdia: Saiba o significado.

O que Robin Williams e Bruce Willis têm em comum e que pode ter contribuído para suas diferentes demências?

Gop Tun Festival: Conheça os artistas que participam da segunda edição do festival

Kell Smith lança single "Mudei"

Jornada Empreendedora EUA reunirá mais de 10 renomados palestrantes em evento em Orlando

Renfield: Dando Sangue pelo chefe

"Terror na História da Medicina: O Macabro Canibalismo Médico na Europa"